Com Dilma, o sonho de hoje é a realidade de amanhã #JuventudeComDilma

Muito já mudou com a revolução pacífica dos últimos 12 anos: com Lula e Dilma, educação, moradia e saúde deixaram de ser privilégio de poucos para se tornarem direito de todos. E quem tem mais quer cada vez mais: ano passado, as ruas bradaram por mais participação e espaço para os jovens na política, por direito aos espaços públicos e mais oportunidades. Queremos tudo e queremos agora!

Dilma, que em sua juventude lutou pela democracia brasileira e para permitir aos jovens de hoje direitos e liberdade, ouviu: repetidas vezes, a nossa presidenta reiterou a importância de uma reforma política, de uma mudança no sistema para que todos se sintam representados. Foi ela que sancionou o Estatuto da Juventude, que garante diversos direitos à população entre 15 e 29 anos, com respeito a toda diversidade que essa faixa etária representa. A lei de cotas e programas como o PROUNI, o PRONATEC e o Ciência Sem Freonteiras permitem a milhares de jovens brasileiros o sonho do diploma, de uma especialização ou mesmo de um intercâmbio no exterior. Graças a Lula e Dilma, a periferia brasileira conquistou o mundo.

Precisamos de muito mais, não negamos. Mas também não há como negar que o caminho para um Brasil mais inclusivo e justo está sendo trilhado. sonhar, idealizar e guiar as mudanças; aos governantes, fazer. Por isso, os jovens do Brasil estão com Dilma: só quem já fez muito pode fazer ainda mais. Mais mudanças, mais futuro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s