Dilma vai levar o Plano Juventude Viva para todo o Brasil

Em ato em Nova Lima, Minas Gerais, pela promoção da igualdade racial, Dilma Rousseff assumiu, neste sábado (13) o compromisso de levar o Plano Juventude Viva(link is external) para todos os estados do Brasil.

Os homicídios são a principal causa de morte de jovens de 15 a 29 anos no Brasil e atingem especialmente jovens negros do sexo masculino, moradores das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Os dados mostram também que mais da metade (53,3%) dos 49.932 mortos por homicídios em 2010 no Brasil eram jovens, dos quais 76,6% negros (pretos e pardos) e 91,3% do sexo masculino.

O Governo da Presidenta Dilma, lançou a primeira fase do Plano Juventude Viva, com ações voltadas para o estado de Alagoas. Sob a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República(link is external), por meio da Secretaria Nacional de Juventude(link is external), e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial(link is external), o Plano Juventude Viva(link is external) é fruto de uma intensa articulação interministerial para enfrentar a violência contra a juventude brasileira, especialmente os jovens negros, principais vítimas de homicídio no Brasil.

Construído por meio de um processo participativo, o Juventude Viva reúne ações de prevenção que visam areduzir a vulnerabilidade dos jovens a situações de violência física e simbólica(link is external), a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia; da oferta de equipamentos, serviços públicos e espaços de convivência em territórios que concentram altos índices de homicídio; e do aprimoramento da atuação do Estado por meio do enfrentamento ao racismo institucional e da sensibilização de agentes públicos para o problema.

Com a reeleição de Dilma, o Brasil vai ter Plano Juventude Viva em todos os estados e vai ficar ainda mais igual e mais seguro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s